top of page
O que é o Compras GOV ?
Portal de Compras do Governo Federal é um site web, instituído. Pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão - MP, para disponibilizar a sociedade, informações referentes às licitações e contratações promovidas pelo Governo Federal, bem como permitir a realização de processos eletrônicos de Aquisição.
Para a sociedade o ComprasGOV o acesso é livre e os interessados podem visualizar os avisos de licitação, as contratações realizadas, a execução de processos de aquisição pela modalidade de pregão e outras informações relativas a contratações realizadas pela Administração Federal.
Ainda nessa área, o ComprasGOV disponibiliza a legislação que regula o processo de serviços gerais e de contratação, publicações relativas ao assunto e manuais relativos aos serviços oferecidos pelo Portal. Para os fornecedores, além das informações relativas às licitações e contratações, o Portal disponibiliza, em tempo real, um conjunto de facilidades que os auxiliam a efetuar e manter atualizado o seu registro cadastral; que permitem o acesso a avisos e editais de licitação, que possibilitam a participação em processos eletrônicos de contratação, bem como a outros serviços e informações, que tornam mais simples e desburocratizada a participação em processos licitatórios promovidos pelo Governo Federal.
Para garantir segurança na troca de informações, a maior parte das consultas e serviços destinados aos fornecedores está disponível na ÁREA SEGURA e requerem o fornecimento de LOGIN e SENHA.
Da mesma forma, para os órgãos e entidades da administração federal, o ComprasGOV disponibiliza uma série de facilidades voltadas para o controle e execução dos processos de contratação.
Solicite seu Credenciamento SICAF 100% Digital
bottom of page